Trabalhos

  • IX ENEM, 2007 – A história da aprendizagem-ensino e da Educação Matemática no DF. – Abrir
  • IX ENEM, 2007 – A história da aprendizagem-ensino e da Educação Matemática no DF: subprojeto curso PIE. – Abrir
  • IV EBREM, 2008 – História da aprendizagem-ensino e da Educação Matemática no DF: subprojeto curso PIE – Abrir
  • VI CIBEM, 2009 – A história da aprendizagem-ensino e da Educação Matemática na capital do Brasil – Abrir
  • IV SIPEM, 2009 – Instâncias que atuaram na aprendizagem-ensino de matemática e na educação matemática escolar no Distrito Federal – etapas institucionais e influências externas – Abrir
  • II ENGEM, 2009 – A educação matemática em um curso de pedagogia para professores em exercício no início de escolarização – Abrir
  • ANPED 32ª REUNIÃO, 2009 – Professora Nilza Eigenheer Bertoni: sua contribuição para o desenvolvimento da Educação Matemática no Distrito Fedeeral e no Brasil – Abrir.
  • X ENEM, 2010 – História da criação e do desenvolvimento da Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática no Distrito Federal – Abrir
  • VII CIBEM, 2013 – O Movimento da Matemática Moderna em Brasília/Distrito Federal: indícios de sua implementação a partir do relato de dois professores pioneiros – Abrir
  • XI ENEM, 2013 – A história do ensino-aprendizagem da matemática no Distrito Federal: paisagem da pesquisa – Abrir
  • VI EBREM, 2014 – Estudo comparativo entre o Programa de aritmética da 3ª série – 1962 e a proposta de ensino de matemática do 4º ano do Currículo em Movimento da educação básica – 2014 – Abrir
  • XI Seminário Temático GHEMAT, 2014 – Saberes Elementares Matemáticos do Ensino Primário (1890-1971): o que dizem as revistas pedagógicas? – O Programa de matemática para a 3ª série da escola primária do Distrito Federal – 1962 – Abrir
  • II Enaphem, 2014  – Documentos do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília – 1º semestre de 1962 o que nos contam os Registros de Avaliação  Abrir
  • XII Seminário temático GHEMAT, 2015 – Saberes Elementares Matemáticos do Ensino Primário (1890-1971): o que dizem as revistas pedagógicas? – A circulação de revistas pedagógicas no decênio de 1960 no ensino primário em Brasília/DF – Abrir
  • III CIHEM, 2015 – Cinquenta anos de ensino de geometria na 3ª série/4º ano em programas e currículos do Distrito Federal – Brasil – Abrir
  • XI SNHM, 2015 – Estudo comparativo entre as propostas de ensino de geometria da 3ª série/4º ano, dos anos de 1962, 1970 e 2014 em programas e currículos do Distrito Federal: configurações e permanências – Abrir
  • XIV Seminário Temático GHEMAT , 2016 – Saberes Elementares Matemáticos do Ensino Primário (1890-1970): Sobre o que tratam os Manuais Escolares? – Um olhar atento ao manual didático “Vamos aprender matemática: guia do professor – preliminar” – Abrir
  • XII ENEM, 2016 – Uma lente para ler as tramas da história da Educação Matemática apresentadas nos encontros nacionais de educação Matemática (ENEM) – Abrir
  • VIII Workshop de Verão em Matemática – MAT/UnB, 2016 – Registros de avaliação do 1º ano semestre de 1962: um material do arquivo permanente do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília – Abrir
  • III Enaphem, 2016 – A Comissão do Livro Técnico e do Livro Didático (COLTED) e o treinamento de professores para o uso do livro didático – Abrir
  • XV Seminário Temático GHEMAT, 2017  – Cadernos escolares de alunos e professores e a história da educação matemática, 1890-1990 – Um estudo do caderno de Teoria e Prática do Ensino de Matemática da Escola Normal de Ceilândia-DF – Abrir
  • VII EBREM, 2017 – A produção científica dos educadores matemáticos no DF nos Encontros Brasilienses de Educação Matemática (EBREM) – Abrir
  • XVI Seminário  Temático GHEMAT , 2018 – Provas e Exames e a escrita da história da educação matemática – Teor e configurações de uma prova de 2ª série do Distrito Federal/RJ – Abrir
  • IV Enaphem, 2018 – Uma estudante, uma professora: o vir-a-ser de uma expert em Educação Matemática – Abrir
  • XIII ENEM, 2019 – O estágio supervisionado e a matemática ensinada em cadernos de normalistas – Abrir
  • XVII Seminário Temático GHEMAT, 2019 – Materiais didáticos e História da Educação Matemática –Materiais para o ensino e a aprendizagem de matemática e os Centros de Vivências Lúdicas: oficinas pedagógicas da rede pública de ensino do Distrito Federal. – Abrir
  • XVIII Seminário Temático GHEMAT, 2020 – Os saberes matemáticos profissionais no Distrito Federal na década de 80 do século XX: projeto Um novo Currículo de Matemática da 1ª a 8ª  séries. – Abrir